NOSSA INCAPACIDADE DE AMAR

NOSSA INCAPACIDADE DE AMAR

 

Temos um grande problema: nós amamos muito pouco. E quanto menos amamos, mais vamos nos separando de Deus! É o amor que nos identifica com a pessoa de Deus. Que faz entrarmos em comunhão com Ele. É no amor que vamos encontrar a razão da nossa existência: “Somos feitos à imagem e semelhança de Deus. E Deus é amor”. Só o amor dá sentido para a nossa vida. O que quer dizer que só o amor pode nos fazer felizes de verdade!

Sem o amor vamos nos perdendo como pessoas. O ser humano não foi feito para a mágoa, o rancor, a falta de perdão, o ódio, os sentimentos de vingança ou qualquer tipo de ressentimentos. Estas forças negativas agem no coração do homem por causa do pecado. Não fazem parte da nossa essência. Não completam e nem realizam o nosso ser. Ao contrário, são forças que nos corrompem. Que vão nos destruindo. Vão distorcendo e anulando a nossa imagem e semelhança de Deus. Separando-nos de Deus.

Estamos falando de algo crucial, de algo decisivo, que é de vida ou de morte: nós só podemos existir em Deus, com Deus e para Deus. Falando de um outro modo: o sentido e razão da nossa existência está no amor, com o amor e para o amor. Fora do amor perdemos a nossa vida.

Nossa incapacidade de amar vai gerar a morte em nós. Todo tipo de morte: moral, física e espiritual. Precisamos entender de uma maneira muito clara: esta força destruidora do desamor que age nas nossas vidas de vários modos e níveis, é algo que nós não podemos vencer sozinhos. Por nós mesmos, por nossa própria capacidade, jamais conseguiremos nos livrar deste mal.

Somente a pessoa de Jesus Cristo ressuscitado pode tirar a nossa vida de toda a escravidão do desamor. E levar-nos a vivermos a verdadeira e plena liberdade dos filhos de Deus! Somente a pessoa de Jesus Cristo ressuscitado pode nos salvar do pecado. E levar-nos a sermos imagem e semelhança (verdadeiros filhos) de Deus! Somente a pessoa de Jesus Cristo ressuscitado pode nos tirar de toda a morte gerada pelo nosso desamor. E levar-nos para a vida eterna: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”.

Com carinho Ernesto Peres de Mendonça                                                                                                                                Servo do Coração Eucarístico de Jesus                                                                                                                                          Imagem

na Festa de Nossa Senhora do Monte Serrat.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: