Um pedido aos Sacerdotes: não deixem de rezar o terço !!!

 

Eu reconheço quando um Sacerdote reza diariamente o seu terço, ou mesmo o rosário.  Da para  perceber  pelo seu jeito de olhar. No modo de como ele  fala com as pessoas. Na sua maneira de estar a serviço do Reino  na  sua  paróquia. E até  mesmo pelo seu  andar.

Sim, a fidelidade da oração do terço vai fazer a diferença na vida deste Sacerdote. Ele vai ser um Sacerdote diferente daquele  outro que não reza mais o seu terço.

A sua vida de oração, e de modo particular, esta oração do terço, vai ajudá-lo nas lutas diárias que ele terá que enfrentar para sustentar a fidelidade no seu Sacerdócio. 

Pe. Pio de Pieltrecina, costumava dizer que  a oração do terço acorrenta o inimigo de Deus e restringe as suas ações contra nós.  Temos que ter isto bem certo: O Sacerdote é o primeiro alvo de satanas na sua luta insana contra Deus. E por ser  a prioridade do diabo em suas insídias, em seus ataques, ele, na condição de Sacerdote,  deveria ser o primeiro a manter-se firme na oração do terço;  e a saber  usar esta oração, como uma arma eficaz no combate espiritual. Muitos padres sucumbem aos ataques do demônio porque não estão rezando mais o terço.  

Nossa Senhora de Fátima, Mãe dos Sacerdotes,  insiste num pedido: << rezem o rosário, não deixem de rezá-lo >>.  É um pedido de mãe, para todos os seus filhos. Mas que acaba tornando-se num apelo especial  para os seus filhos Sacerdotes, a quem ela chama carinhosamente de seus filhos prediletos. 

O filho que obedece a mãe vai alcançar os frutos dessa obediência. Já aquele que não sabe mais obedecer, entrará no descaminho que toda  a  desobediência conduz.

Um bom Sacerdote a gente sabe reconhecer no olhar. É aquele que não abre mão da sua vida de oração. E que rezando o terço, mantem-se humildemente ligado à sua Mãe.

Recomendo  a todos os  Sacerdotes, e também seminaristas  que  venham conhecer e participar do Movimento Sacerdotal Mariano. Um movimento conduzido por Nossa Senhora de Fátima em favor dos Sacerdotes !!!

Ernesto Peres de Mendonça

Anúncios

2 Respostas

  1. Bom dia,
    Tenho o sonho de ser aprovado no curso de Engenharia de Computação na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), fiz a prova da segunda fase nos dias 13, 14 e 15 de Janeiro e neste dia 04 de Fevereiro (segunda-feira) sai o resultado.
    Por favor, peço que orem por mim para que eu seja admitido na Universidade!

    Obrigado.

    Atenciosamente;
    Bruno Affonso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: