A Morte do Pe. Stefano Gobbi: o funeral do Apóstolo do Imaculado Coração de Maria

 
 

 Nós do Movimento Sacerdotal Mariano, reunidos em Collevalenza, na Umbria – Itália, tivemos a honra de participar do funeral deste santo. Aqui somos mais de trezentos padres e bispos dos cinco continentes, e muitos leigos, participando do retiro anual do Movimento. Pe. Gobbi que estaria aqui conosco, foi chamado por Nossa Senhora para integrar o esquadrão celeste de combate ao Demônio. O corpo do Pe. Gobbi chegou quando estávamos terminando a recitação do primeiro terço do dia, foi uma grande comoção, a Basílica Papal do Amor Misericordioso, lotada de bispos, padres e leigos do MSM, se emocionou quando o féretro foi introduzido na basílica.

A tristeza foi intensa, o silencio profundo foi rompido pelo soar dos sinos da basílica. Compreendemos que temos um intercessor junto ao Senhor. Nossa tristeza se transforma em esperança, pois temos a certeza de que Nossa Senhora está conduzindo tudo. A  Missa de corpo presente, celebrada às 11hs na Basílica Pontifícia do Amor Misericordioso, contou com a presença de 25 bispos dos 5 continentes e foi presidida pelo Cardeal Ivan Dias.

O Cardeal destacou que nada é coincidência, tudo é providência. O Pe. Gobbi que pregou a unidade e a obediência ao Papa, e este é um dos objetivos do MSM, rezar pelo Santo Padre, morreu justamente no dia da Festa do Santo Padre (São Pedro e São Paulo), e justamente quando bispos e sacerdotes do mundo inteiro se encontram em Collevalenza, na Itália, para o retiro anual. De tal modo que padres e bispos do mundo inteiro puderam participar do funeral de Pe. Gobbi. Estes foram alguns, entre outros sinais, que comprovam que Nossa Senhora preparou tudo.

Humildemente, Padre Gobbi sempre repetia que o Movimento Sacerdotal Mariano tinha Nossa Senhora – o Imaculado Coração de Maria – como a fundadora. Mas não resta dúvida que ele foi o grande apóstolo do Coração Imaculado de Maria neste mundo. A devoção ao Imaculado Coração de Maria, que Nossa Senhora pediu em Fátima, se concretizou definitivamente com o Movimento Sacerdotal Mariano. Portanto, a missão do MSM deve continuar por todo o mundo com o seu vigor Mariano que cresce a cada dia.

Padre Gobbi, tornou-se conhecido pelo fato de ter fundado um movimento religioso católico, de âmbito mundial, intitulado de Movimento Sacerdotal Mariano (M.S.M.). Este movimento religioso surgiu na sequência de uma locução interior recebida pelo sacerdote em pleno Santuário de Fátima, em Portugal, no ano de 1972. Desde então, e durante alguns anos, a Santíssima Virgem Maria alegadamente ter-lhe-á dado inúmeras mensagens.

O Padre Gobbi é doutourado em Teologia Sagrada pela Universidade Pontifícia de Roma e chegou a ser inclusive recebido inúmeras vezes pelo Papa João Paulo II (a quem se reconhecia uma elevada devoção pessoal por Nossa Senhora). O Papa João Paulo II celebrava anualmente uma missa com o Padre Gobbi na sua capela privada no Vaticano.

  

 

Pe. Antonio Martins Irineu – de Collevalenza – Itália  

 

8 Respostas

  1. A morte de Padre Gobbi deixa uma grande tristeza.Contudo devemos nos fortalecer na esperança que Nossa Senhora o acolheu no ceu e cuida de nós na terra.Seremos agora seus devotos mais do que nunca mensageiros de seu amor materno pela humanidade que necessita urgentemente de voltar para Deus. O Imaculado Coração de Maria sera sempre o nossso refúgio. Querido Padre Gobbi intercedei por nós. Maria Aparecida DF.

  2. Foi com muito pesar que recebi a noticia da morte do Pe Gobbi. Há cerca de 11 anos rezamos o cenáculo em família, meditando na oração do terço e nas mensagens escritas por ele, enviadas por Maria e agora tenho a certeza que teremos mais um intercessor no céu, nos animando e dando forças para cotinuarmos na meditação do cenáculo, todas segunda-feiras.

  3. Também foi com muita tristeza que recebi a noticia da morte do pe Gobbi. Fui responsável muitos anos em santa Cataria, e tive a graça de estar com ele muitas vezes. Que ele interceda por nós diante de Jesus e de Nossa Senhora

    • Certamente Pe Gobi foi um grande precussor da paz na presença de Nossa Senhora e com certeza está junto dela nesse momento, somos tambèm mensageiros destas mensagens e que Pe gobi seja nosso interscessor junto a Nossa Mãe. Sentimos muito mas temos a certeza de que esta é a vontade de Deus.

  4. Pr Gobbi sei que foi cansativa sua estada aqui nestes ultimos anos, agora pode gozar de tudo o que fez pelo MSM, peço-te que interceda por todos nos apostolos missonarios do MSM dando nos força e coragem enquanto estivermos aqui neste corpo para fazer a vontade de nossa maezinha. sentirei sua falta mas meu coração quarda as lembraças de nossos reteiros em jauru niteroi rio de janeiro cuiaba depois que te conheci amei mais ainda nossa senhora.saudades suely declaro me para ti pois acredito na vida eterna.

  5. Eu estou estarrecido!!! Não sabia da morte dele. Por graça divina no ano passado eu tive a grata satisfação de conhecê-lo pessoalmente e desfrutar de alguns momentos diante daquela voz arrastada e cansada. Pensei até que se tratasse de uma pessoa mais forte mas quando o vi pude constatar da fragilidade devido a idade e ao serviço. Não sabia que ele viria para Porto Alegre e sinto que a Mãe me conduziu até a uma Igreja onde estava exposto um cartaz que dizia de sua presença naquela hora em uma paroquia aqui na cidade. Não pensei duas vezes. Fui!!! Posso afirmar com categoria que a Mãe me convocou e eu fui, posso assim dizer, correndo ao encontro dela. Nunca vou me esquecer. Parece que era como se fosse o conhecer já me preparando para despedida pois já não teria mais oportunidade de vê-lo novamente aqui na terra devido a sua ida de volta ao Pai do Céu. Por isso já fui logo dando o beijo e o abraço e ainda tive a grata satisfação de conduzi-lo até o local onde estava uma imagem de Nossa Mãe para ser abençoada por ele. Pena que não tive como registrar!!! Mas valeu!!! Confesso que já estou sentindo saudades de tudo que vivi embora tão rapidamente e quase sem muitas possibilidades mas foi vivido de forma muito intensa por mim pois se tratava de um Apóstolo da Mãe e isto já me bastava. Tenho a plena certeza das palavras de Jesus: “Vinde Servo bom e fiel para o Reino que para ti foi preparado. Que Deus o abençôe e que a Mãezinha do Céu o restabeleça e o envolva com sua Gloria. AMEM. Beijo Sr. Padre e a certeza e esperança da vida eterna no céu. É este a nossa unica e mais importante meta.

  6. É uma pena não ter a possibilidade de dar um último adeus a uma pessoa tão querida e especial como o Pe Gobbi. Foram poucos momentos com Ele nos cenáculos no ginásio do Ibirapuera aqui em São Paulo mas, são suficientes para ficarem gravados no nosso coração. Agora Mãezinha, o teu pequenino filho, está literalmente em vossos braços, intercedendo por nós junto de vós e assim seja feita a vontade do Pai. Padre Gobbi, obrigado por tudo e que um dia possa Eu encontrar-me convosco no Reino de Deus.

  7. padre gobbi intercedei por mim,pelo meu irmão jr jesus,por todos da minha familia e para o ildefonso me ame de verdade e possamos nos casar.

Deixe um comentário

