Cardeal alenta os fiéis às 60 horas de adoração eucarística pelo aniversário de ordenação do Papa

 
 
Bento XVI / Cardeal Mauro Piacenza

O Prefeito da Congregação para o Clero no Vaticano, Cardeal Mauro Piacenza, alentou os bispos de todo o mundo a promover 60 horas de adoração eucarística pela santificação de todos os sacerdotes, pelas novas vocações e pelo Papa Bento XVI quem celebra o 60° aniversário de sua ordenação sacerdotal no próximo 29 de junho, Solenidade de São Pedro e São Paulo.

O Santo Padre foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1951 junto com seu irmão, Mons. Georg Ratzinger, na Catedral de Freising (Alemanha).

Esta ocasião, escreve o Cardeal Piacenza, “é particularmente propícia para reunir-nos em torno ao Pontífice, para testemunhar toda nossa gratidão, nosso afeto e nossa comunhão pelo serviço que oferece a Deus e à Igreja, e sobre tudo por esse ‘fazer resplandecer a verdade sobre o mundo’, ao qual seu alto magistério continuamente exorta’”.

No texto assinado também pelo Secretário da Congregação para o Clero, Arcebispo Celso Morga Iruzubieta, explica-se que as horas de adoração eucarística dedicadas a esta intenção podem ser contínuas ou podem ser distribuídas durante o mês de junho, e deve comprometer “de maneira particular os sacerdotes”.

“O cume deste percurso de oração poderia coincidir com a Solenidade do Sacratíssimo Coração de Jesus (Jornada de santificação sacerdotal), na próxima sexta-feira 1 de julho”, acrescenta o Cardeal.

Com esta especial iniciativa, prossegue a carta, “o Pontífice poderia ser homenageado com uma extraordinária coroa de orações e de unidade sobrenatural, capaz de mostrar o centro real de nossa vida, do qual surge todo esforço missionário e pastoral, assim como o autêntico rosto da Igreja e seus sacerdotes”.

Para estas 60 horas de adoração eucarística, a Congregação sugere a meditação de passagens bíblicas nas que aparece o Apóstolo São Pedro, o primeiro Papa, especialmente os capítulos 20 e 21 do Evangelho de São João onde o Senhor pergunta a Simão se o ama mais que os outros; e o capítulo 16 do Evangelho de São Mateus no qual Cristo lhe diz “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja”.

Fonte: ACIDIGITAL

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: