Oração à Santíssima Trindade

 

 

ORAÇÃO À SANTÍSSIMA TRINDADE
 
Nós Vos damos graças, Ó Santíssima e Adorabilíssima Trindade, Sabedoria Eterna, por terdes fornecido ao mundo inteiro, por um inefável abismo de generosidade, o Vosso Cântico de Esperança e de Amor, escrito, a fim de que conduza muitos à salvação eterna. Por uma graça excepcional, dispusestes um caminho per…fumado com o doce aroma do Vosso perfume e semeado de safiras, a fim de que cada um o siga e encontre o seu belo repouso na eternidade. E na Vossa divina bondade, Vós encontrastes o remédio para curar esta geração.
 
Ó Primavera do universo, Trindade Amabilíssima, Esposo absolutamente adorável, Vós visitastes de novo a terra, para falardes, coração a coração, a Vossos filhos, derramando sobre eles uma corrente de graça com um ungido e luminoso conhecimento de Vós.
 
Vós, Luminosa Divindade, muito tempo antes da Vossa criação, antecipastes esta festa, num dia em que, favorecendo os Vossos bem-amados, chamaríeis a Vossa criação, do mais baixo ao mais elevado, a um dia de esponsais com a Vossa Divindade em que, nesses dias de festividade, partilharíeis com eles uma união mais íntima, encrustada em Vós como uma preciosa pedra real e em que conversaríeis com eles, no íntimo do seu coração.
 
Pela ternura do Vosso Coração, Vós Mesmo tínheis previsto que esta união divina seria só doçura porque passaríeis todo o Vosso tempo com eles, partilhando a sua vida – enquanto eles estariam sempre na terra – como partilhais o Vosso esplendor com os Vossos anjos.
 
Que louvores e graças sejam dadas à Adorável Trindade por ter irrigado as Suas platibandas e por ter enviado a Sua Luz a toda a parte.
 
Nós Vos damos graças, ó Deus, enquanto narramos as Vossas maravilhas.
 
A fim de atingir o abismo da fragilidade humana, Vós deixastes o Vosso Trono e pusestes de lado a Vossa coroa real para ornamentar a Vossa criação com uma efusão do Vosso Amor divino. Então, ébrio do Vosso Amor por eles, destes o Vosso Espírito Santo que os iria atrair ao Vosso aposento nupcial e ao Vosso leito matrimonial, para que se unissem espontaneamente a Vós.
 
Ó Santíssima Trindade, Tesouro dos santos e dos anjos, uma vez que a Vossa criação seria exaltada pelo amor divino, eles mesmos iriam gritar-vos “Kyrie eleison, Kyrie eleison…”(Senhor, tende piedade de nós, Senhor tende piedade de nós…) enquanto Vós ciciaríeis aos seus ouvidos: “porque abraçastes a impassibilidade, encontrast uma vivificação espiritual no Meu abraço”.
 
Doador de Vida e Dispensador dos Dons inestimáveis, Vós, pela Vossa ternura, chamastes tanto os pobres como os ricos a reunir-se ao redor da Vossa Mesa Real, oferecendo-lhes um Banquete imperial. Glória ao Altíssimo, Fonte de inefáveis delícias, Fonte que faz os jardins férteis, verdadeiro Poço de Água Viva, Torrente de amor fiel que corre do Vosso Coração. Amante da humanidade, Esposo da Vossa criação, nós Vos adoramos e louvamos o Vosso Santo Nome Três Vezes Santo. Ámen

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: