Excita, Domine, potentiam tuam et veni – IV

 

 

Como fruto do Ano Sacerdotal, em nós, Sacerdotes, e nos leigos – concretamente nos jovens – renovou-se a consciência do grande dom que representa o sacerdócio da Igreja Católica, que nos foi confiado pelo Senhor. De novo nos demos conta de como é belo que seres humanos estejam autorizados a pronunciar, em nome de Deus e com pleno poder, a palavra do perdão, tornando-se assim capazes de mudar o mundo, a vida; como é belo que seres humanos estejam autorizados a pronunciar as palavras da consagração, pelas quais o Senhor atrai para dentro de Si um pedaço de mundo, e assim, num determinado lugar, transforma-o na sua substância; como é belo poder estar, com a força do Senhor, junto dos homens nas suas alegrias e sofrimentos, tanto nas horas importantes como nas horas negras da existência; como é belo ter na vida por missão não esta pessoa ou aquela, mas pura e simplesmente o ser mesmo do homem, procurando ajudar para que se abra a Deus e viva a partir de Deus.

Papa Bento XVI

Veja a nossa série <<  SER SACERDOTE >>, justamente feita para mostrar a Dignidade Sobrenatural do Sacerdócio

 

Anúncios

2 Respostas

  1. Nossa Igreja Católica é rica e linda quando tem como fruto a fidelidade de um sacerdote jovem que ama verdadeiramente a Eucaristia sobre todas as coisas, honra Nossa Senhora como a Mãe de Nosso Senhor e possui o dom sobrenatural de uma alegria constante.

  2. Caro Ernesto, a paz!!!
    Para mim foi também uma imensa alegria tê-lo conhecido, juntamente com a vossa linda família… Quero parabenizá-lo pela série Excita, Domine, potentiam tuam et veni, e por todo o teu apostolado em favor da vida e do sacerdócio.
    No dia que estive recebi muitas graças, tive até a sensação que no momento da consagração caiam sobre mim orvalho…risos… não estou louco..risos…. mas foi esta a sensação que sentia, acredito que recebi muitas graças em vosso meio.
    Saibam que estão todos no meu coração!! E nas minhas orações!!!
    Deixo um grande abraço a Maria Luisa, Felipe as meninas e a todos os jovens e membros da vossa comunidade.
    Vos quero bem!!
    Feliz Natal!!!!
    Pe. Mateus Maria, FMDJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: